Número dois do PS critica Passos Coelho: “É um líder amarrado ao passado”

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, criticou a liderança de Pedro Passos Coelho e nega que a estabilidade governativa seja colocada em causa por um eventual mau resultado eleitoral autárquico da CDU.

“Acho apenas, no que respeita à avaliação da liderança do doutor Pedro Passos Coelho na oposição, que tem sido uma liderança aquém de um partido como o PSD”, disse a socialista, em entrevista à Lusa, acrescentando que “É um líder amarrado ao passado, sem visão de futuro e que atua muito ao sabor da espuma dos dias sem qualquer convicção profunda sobre as mudanças de que Portugal está a beneficiar neste momento”.

Ana Catarina Mendes define o PSD como o principal adversário do PS nas eleições autárquicas marcadas para outubro. No entanto, interrogada se o partido espera uma mudança na liderança dos sociais-democratas após as eleições autárquicas, alegou que não deve falar sobre eventuais alterações nas lideranças de outros partidos.

A “número dois” rejeita a existência de um “pacto de não agressão” com o PCP em concelhos de maioria comunista e rejeitou a ideia que um bom resultado eleitoral do PCP seja importante para a estabilidade governativa.

“É importante que todas as forças políticas concorram às eleições autárquicas sem estados de alma, cada qual com a convicção de que está a apresentar os melhores projetos em cada um dos concelhos do país. Tenho a tranquilidade suficiente para acreditar que uma coisa é a governação do país e a solução que foi encontrada – que acredito que durará quatro anos, até ao fim da legislatura – e outra coisa será a disputa das eleições autárquicas”, considerou Ana Catarina Mendes.

 

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo