NOWO teve a maior taxa de reclama��es dos operadores de telecom em 2016

O n�mero de queixas recebidas pela Anacom aumentou 9% em 2016, informa o regulador das telecomunica��es. No total, recebeu 69,5 milh�es de reclama��es, estimando-se cerca de 4 reclama��es por cliente, mais 0,3 que no ano anterior.

Os operadores que registaram uma m�dia de reclama��es superiores foram a NOWO e a NOS, contabilizando 7,1 e 6,1 reclama��es por mil clientes, respectivamente. A Anacom salienta, no entanto, que, em rela��o a essas duas empresas, apesar do elevado n�mero de queixas, as mesmas diminu�ram face ao ano anterior.

Os principais motivos de queixas em comunica��es electr�nicas foram a "Venda do servi�o", registando 15,7% do total, "Cancelamento do servi�o" representa 14,4%, "Equipamento" 10,8%, "Fatura��o" totaliza 10,5% das queixas, e "Avarias" regista 9,6%.

As "Altera��es das condi��es contratuais" ocupam o sexto lugar nos assuntos mais reclamados, tendo sido recebidas 1708 queixas.

Em termos de servi�os, o telef�nico m�vel foi o que gerou mais protestos, sendo que o principal motivo de reclama��es foi o "Equipamento", com 35,1% do total.

Relativamente aos pacotes multi-servi�os. a "Venda do servi�o", que registou 22,9%, foi o principal motivo das reclama��es , seguindo-se o "Cancelamento do servi�o", e as "Avarias".

As reclama��es nos servi�os postais aumentaram 26,9% face ao anterior, estando quase metade das queixas (44%) relacionadas com problemas na distribui��o de envios postais.

in Di�rio Economico

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