CMM realiza seminário sobre construção metálica no Técnico

Construcao-metalicaO Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, vai receber, no próximo dia 8 de Maio, um seminário sobre construção metálica organizado pela CMM ? Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.

Este encontro, realizado no âmbito do projecto PortugalSteel, vai contar com a presença do professor António Reis, responsável ad Grid International, e de Perry da Câmara, da Perry da Câmara e Associados, e juntará "alguns dos principais players nacionais deste sector".

Segundo a nota de imprensa da CMM, será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânica. A associação destaca ainda a apresentação de detalhes de projectos de obras nacionais e internacionais.

"A utilização de materiais e soluções inovadoras, a promoção da metodologia BIM ou mesmo a importância da durabilidade na construção metálica são temáticas que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados", afirma Luís Simões da Silva, presidente da CMM.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo