Arrancaram as obras de recuperação do Pavilhão Robilion

altA Parques de Sintra anunciou o início das obras de recuperação do Pavilhão Robilion, incluídas no projecto global de recuperação dos jardins e do Palácio Nacional de Queluz.

Segundo o comunicado de imprensa da Parques de Sintra, o projecto, cujas obras se prevêem concluídas em Agosto deste ano, contempla a requalificação dos pisos térreos inacabados do pavilhão para a instalação de uma cafetaria, uma sala de conferências com régie para tradução, uma sala adequada para acolher eventos, espaços de apoio a serviço de catering com copa e balneários e ainda armazéns.

A mesma fonte refere que a cafetaria incluirá um elevador para acesso de pessoas com mobilidade condicionada, bem como uma esplanada no terraço. A zona de eventos terá uma "abordagem minimalista" segundo a qual se procederá à reabilitação dos elementos arquitectónicos interiores, garantindo características "adequadas de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva".

Está também patente no projecto a recuperação das caixilharias dos vãos, dos revestimentos exteriores caiados e das cantarias das fachadas que vão desde o Pavilhão Robilion até ao restaurante Cozinha Velha, contíguo ao Palácio.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo