Knauf Insulation apresenta novos painéis para isolamento de fachadas ventiladas

alt

A Knauf Insulation apresentou dois novos painéis de lã mineral Natural Ultravent com Ecose Technology, destinados a sistemas de isolamento em fachadas ventiladas ? o painél Ultravent 034 e o Ultravent 032.

Segundo a empresa, ambos os painéis estão indicados para a aplicação em projetos "onde o design da fachada desempenha um papel fundamental". Em comunicado de impresa a Knauf Insulation assegura que "apesar de se tratar de painéis de elevada resistência, são agradáveis ao toque quando e possuem um acabamento estético atractivo". Os dois painéis são revestidos num dos lados por um véu transparente preto.

No mesmo documento a empresa destaca também o Ultravent Black, um painél revestido num dos lados por um tecido de vidro preto "de alta qualidade", e que de acordo com a mesma fonte se integra "com todo o tipo de materiais e soluções de acabamento".

"É um produto não hidrófilo e altamente repelente à água, e por isso indicado para fachadas ventiladas". As dimensões do rolo Ultravent Black e o fácil manuseamento, facilitam a instalação em fachadas grandes, garantindo um bom desempenho", sublinha.

Contudo, comparando o Ultravent Black com os novos painéis Ultravent 032 e 034, a Kanuf Insulation revela que os últimos asseguram uma condutividade térmica mais baixa e, portanto, uma melhor resistência térmica com a mesma espessura.

Tanto o Ultravent 034 como o Ultravent 032 são recomendados para o isolamento térmico-acústico de fachadas ventiladas em novas construções e na reabilitação de edifícios, "garantindo a correcção dos tectos falsos perfurados, quando aplicados em cima das placas e com o tecido preto virado para baixo".

Segundo explica a empresa, "as fachadas ventiladas possuem uma câmara contínua ventilada entre o acabamento ou revestimento exterior e o isolamento da mesma. A câmara impede a condensação de vapor de água e, consequentemente, a possibilidade de aparecer humidade nociva para a estrutura de suporte do revestimento exterior, para o material isolante e para o interior da parede. Com o sistema de fachadas ventiladas o isolamento é colocado externamente na parede, fornecendo uma envolvente térmica contínua. Assim, evitam-se as pontes térmicas na frente de lajes e pilares da fachada, evitando o risco de condensação no interior do edifício".

Todos os painéis de isolamento Ultravent da Knauf Insulation são termo-acústicos, de lã mineral com ECOSE Tecnology, relembra a mesma fonte.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo