“Produtos Verdes” valem 52% das vendas da Philips em 2014

A Philips anunciou o aumento das vendas de "Produtos Verdes" em 52% do total das suas vendas, alcançando assim o seu objectivo de "inovação verde", um ano antes do previsto.

A multinacional holandesa explica, em comunicado de imprensa, que as vendas dos "Produtos Verdes" cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto. O grupo investiu, em 2014, 463 milhões de euros em "inovação verde", atingindo a sua meta de 2 mil milhões de euros prevista no programa Ecovision.

O sector da iluminação aumentou os seus investimentos anuais, "sendo o maior contribuidor para a inovação verde com 255 milhões de euros, destinados, principalmente, à promoção do desenvolvimento de soluções LED". A Philips acrescenta ainda que conseguir reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, actualmente 5% relativamente a 2013.

"Alcançar a meta de 2 mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa", declarou Jim Andrew. O presidente do Conselho de Sustentabilidade e director de Estratégia e Inovação da Philips destacou que o grupo melhorou, agora, "a vida de 1,9 mil milhões de pessoas, demonstrando um progresso sóldio em direcção aos nossos compromissos EcoVision".

Segundo a nota de imprensa, o portfólio global de produtos viu um ligeiro aumento da eficiência energética em 2014. Como exemplo, a marca explica que renovará todo o sistema de iluminação de Madrid, com 225 mil novas luzes de baixo consumo, "o maior processo de renovação de iluminação pública do mundo até à data".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo