Empresa do Grupo COBA vence contrato nas minas da Urgeiriça

altA Tetraplano Engenharia venceu um contrato de revisão de projecto de execução de obras na Urgeiriça.

Em comunicado no seu site, a COBA, que detém a Tetraplano, explica que o contrato, celebrado com a EDM ? Empresa de Desenvolvimento Mineiro, é referente às obras de descontaminação química e radiológica e requalificação ambiental das antigas oficinas de tratamento químico e edifícios do antigo perímetro mineiro da Urgeiriça.

Segundo a COBA, as obras projectadas para descontaminação dos vários edifícios ? da oficina de tratamento químico (OTQ), do passadiço e edifício de britagem, das oficinas mecânicas, das casas de apoio 2 e 3, do armazém, garagem e escritórios ? consistem na descontaminação do solo e subsolo no interior e envolvente dos edifícios, com respectiva reposição de pavimentos, limpeza e descontaminação das estruturas e equipamentos no interior dos edifícios.

As obras ainda prevêem a melhoria das condições estruturais dos edifícios e a reoção e selagem de placas de fibrocimento que contenham amianto, numa área total de 4 mil metros quadrados.

Está também contemplada a construção de um novo edifício com uma área de implantação de 630 metros quadrados, "associado ao edifício de escritórios, que conservará as respectivas fachadas". Este edifício será concessionado para uso como escritórios ou, "eventualmente, como pólo universitário".

Será ainda executada uma célula de confinamento dos materiais contaminados com capacidade de 30 mil metros cúbicos, devidamente isolada com recurso a camadas de argila compactada e geomembrana PEAD, que irá ainda dispor de sistema de drenagem.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo