Colocação de escritórios em Lisboa cresceu mais do no resto da Europa

altNo ano passado, a colocação de escritórios em Lisboa cresceu mais do que em qualquer outro país da Europa.

Esta é a conclusão da Worx, que recorreu aos dados do BNP Paribas Real Estate, através do seu contrato de first provider. Segundo a consultora imobiliária, em 2014, foram colocados 7,5 milhões de metros quadrados na Europa, "atingindo-se, pela primeira vez desde 2008, a média dos últimos 10 anos".

Neste contexto, Lisboa foi a cidade que apresentou o maior crescimento face a 2013, com 48%, seguida de Bruxelas, com 39%, e Berlim, com 34%. Viena e Frankfurt foram as cidades com as quedas mais acentuadas, cerca de 17%, juntando-se a Madrid, Amesterdão e Munique, como as únicas cidades que contrariam a subida generalizada.

"Em geral, assiste-se a um aumento da procura o que, aliado com uma redução do espaço disponível, levou a uma diminuição da vacancy rate nas cidades analisadas de 0,4% face a 2013", afirmou Pedro Salema Garção. O responsável de Agency da Worx explicou que Lisboa "também segue esta tendência, sendo 2014 o primeiro ano desde 2006 em que se assiste a uma diminuição da vacancy".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo