NVE entra em Lisboa pela Baixa Pombalina

No âmbito do seu plano de expansão geográfico, a NVE estreou em 2015 as suas operações na cidade de Lisboa, com a conquista da empreitada de reabilitação e ampliação de um edifício histórico localizado em pleno centro histórico da Baixa Pombalina.

Segundo a NVE, o edifício desenvolve-se em 5 pisos e constitui, por si só, "um bom exemplo de qualidade arquitectónica das primeiras décadas do século passado, mantendo intactas as características construtivas da época, tanto ao nível das fachadas exteriores como no seu interior, tendo sido objecto de alterações pontuais que, pouco ou nada o afectaram".

Segundo a empresa, a intervenção visa o melhoramento das condições de segurança do edifício, através da recuperação das zonas degradadas e reforço estrutural dos pavimentos e paredes exteriores, assim como uma ampliação com a construção de mais um piso amansardado destinado a habitação. Na totalidade trata-se da construção de seis apartamentos de luxo com áreas úteis superiores a 250m2, numa localização privilegiada e com vista sobre o Rio Tejo e o coração de Lisboa.

O projeto de arquitectura, da autoria de Miguel Passos de Almeida da PMC Arquitectos, prevê uma reformulação interna na organização das habitações, tendo por objectivo a criação de duas zonas distintas, uma de carácter social, e outra, mais privativa, de quartos e novas instalações sanitárias. Já no exterior, de destacar a construção de uma piscina e um jardim de inverno no logradouro do edifício.

De salientar que as obras foram iniciadas em Janeiro de 2015 e têm um prazo previsto de 12 meses. A NVE considera esta uma "excelente oportunidade para aplicar todo o seu currículo e know how com a entrada em Lisboa na área de requalificação de edifícios históricos".

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo