ThyssenKrupp Elevator eleita para fornecer icónica Cube Tower

As soluções de mobilidade da ThyssenKrupp, foram as eleitas para a mobilidade eficiente da Cube Tower, em Foshan, China. A Companhia firmou um contrato para fornecimento de soluções internas de mobilidade para aquele edifício – um arranha-céus único em Foshan, Guangdong Province, com um total de 34 elevadores e 16 escadas rolantes. Segundo a ThyssenKrupp, a empresa volta assim a afirmar-se como a eleita para os edifícios icónicos em todo o mundo.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a ThyssenKrupp sublinha que a Cube Tower testa os limites do design arquitectónico e estético, resultando na mudança de imagem de Foshan a nível internacional.

Localizado no renovado centro cultural da cidade, o edifício tem mais de 143 metros de altura e recorre a elementos de design tradicionais na fachada que cobre nove cubos verticais de vários tamanhos. A torre inclui um teatro e uma sala de exposições, bem como áreas para lazer, conferências e apreciação da paisagem envolvente, reforçando a vertente cultural deste complexo.

"A Cube Tower foi concebida para ser um dos mais proeminentes pontos de referência em Foshan, pelo que a ThyssenKrupp se orgulha de fazer parte deste projecto icónico de mobilização", afirma Juergen Boehler, Chief Executive Officer da ThyssenKrupp Elevator na China.

A ThyssenKrupp Elevator planeia terminar o trabalho de instalação na Cube Tower em Julho de 2015 e revela ainda que a forma e estrutura pouco usuais deste edifício apresentam desafios de engenharia que requerem soluções engenhosas. Nesse sentido, a ThyssenKrupp fornecerá cabinas que se adaptam aos requisitos específicos da torre, que incluem duas portas adicionais por cabina para permitir a evacuação de passageiros de um elevador para outro adjacente, sempre cumprindo todas as regras de segurança.

Em nota de imprensa a empresa refere ainda que Foshan, localidade ao nível de cidade na província chinesa de Guangdong, tem uma população de mais de sete milhões de pessoas e pretende estabelecer-se como um centro de desenvolvimento. Para alcançar este objectivo, a cidade tem uma zona dedicada ao progresso tecnológico e já se comprometeu em fazer investimentos significativos na sua infra- estrutura.

A ThyssenKrupp Elevator salienta ainda que, respondendo ao boom dos sectores da construção e dos transportes, a China tem o maior mercado de elevadores a nível global com um valor estimado de 15 mil milhões de euros e é expectável que o mercado permita novas oportunidades de crescimento. A ThyssenKrupp Elevator, que actualmente opera mais de 220 escritórios e estações de serviço neste país, superará os 250 em 2015/2016, o que significa que a empresa terá uma Delegação em cada cidade chinesa com populações que excedem o milhão de pessoas.

Paralelamente a este projecto, a ThyssenKrupp Elevator está a trabalhar no fornecimento de 44 elevadores e quatro elevadores de duplo deck ao edifício de World Financial Centre de Shanghai, com mais de 101 andares; dois elevadores com a tecnologia de ponta TWIN à Olympic Tower em Beijing; e 114 elevadores e 553 escadas rolantes em cinco das linhas da Shenzhen Metro, bem como aprovisiona os mais rápidos elevadores em Dalian no edifício de 44 andares Eton Place. Considerando todas as unidades sob manutenção na região da Asia Pacific, a ThyssenKrupp Elevator transporta cerca de 160 milhões de pessoas diariamente ? o dobro da população da Alemanha.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo