Trespa aumenta gama Meteon com "Timeless Grey"

A Trespa anunciou o aumento da sua gama Trespa Meteon de painéis exteriores duráveis, com a adição de seis tons de madeira cinza. Lucas Stevens, da Design Expert da Trespa, afirmou: “Este é um resultado directo das consultas a mais de 100 arquitectos em 10 países. As novas decorações de madeira cinza combinam um design durável com a expressão intemporal que os arquitectos se esforçam por transmitir aos seus clientes através do seu trabalho".

Segundo a empresa, os novos tons de madeira cinza são concebidos para influenciar a experiência, a idade e a aparência do exterior do edifício. "Como todos os produtos da Trespa, estas novas cores foram testadas exaustivamente em termos de resistência a todo o tipo de condições climatéricas e aos raios UV," explicou Lucas Stevens, “o produto apresenta uma estrutura de superfície fechada, a qual mantém o produto liso e fácil de limpar. Três mil horas de testes em simulador de exposição a todo o tipo de condições climatéricas mostraram um desempenho excepcional e a garantia da longevidade do produto a nível mundial. É por isso que a Trespa oferece uma garantia de produto condicional de 10 anos em toda a gama".

Em nota de imprensa a Trespa sublinha ainda que, "o impacto marcante de notas de cinza num exterior é bem conhecido, e um elemento favorito e duradouro dos arquitectos de todo o mundo". Nesse sentido, as decorações de madeira cinza, agora na gama da Trespa Meteon, são concebidas para se destacarem distintivamente de todas as outras.

A empresa salienta que as mesma "também possuem uma superfície táctil mate com um efeito granulado que imita perfeitamente o padrão de origem da madeira original". E, porque são concebidas para complementar a visão global do arquitecto, "integram-se perfeitamente com outros elementos de fachada, como caixilhos de portas e janelas".

Lucas Stevens conclui: “para os arquitectos à procura de um design durável e de uma expressão intemporal que supere qualquer moda passageira, estes novos tons de cinza têm que ser vistos em primeira mão.”

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo