Schneider Electric firma parceria com Autodesk para gestão dos edifícios

A Schneider Electric e a Autodesk assinaram um memorando de entendimento que firma "a colaboração entre ambas para a evolução das actuais práticas de gestão do ciclo de vida dos edifícios, com base no Building Information Modeling (BIM)".

No seu comunicado de imprensa, a Schneider Electric explica que, no contexto desta colaboração, as empresas encontram-se "em fase de exploração de formas de complementaridade mútua para tornar os edifícios energeticamente mais eficientes, desde o seu desenho e construção até às fases de manutenção e fim de vida".

A colaboração poderá eventualmente incluir o desenvolvimento de novas soluções e serviços para as áreas de gestão de energia, controlo e automação de edifícios e gestão de workspace.

A empresa gaulesa explica ainda que os esforços conjuntos "visam conciliar o conhecimento e know-how da Schneider Electric em soluções de distribuição eléctrica e gestão de energia e edifícios, com o portfólio de software de design e construção de base BIM da Autodesk, como o Autodesk Revit e o Autodesk BIM 360".

Para Jean-Luc Meyer, "o caminho para chegar a um futuro com edifícios de elevada performance sustentável começa com uma visão global do ciclo de vida dos edifícios, desde o seu design, construção e operação, incluindo adaptações às necessidades de negócio e das organizações".

O vice-presidente sénior de Estratégia da Schneider Electric referiu ainda que vê "grande potencial na digitalização do processo de clico de vida dos edifícios e acreditamos que a colaboração com a Autodesk vai contribuir a longo prazo para uma transformação profunda da indústria da construção, trazendo grandes benefícios para os utilizadores e contribuindo para a solução do desafio energético".

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Schneider Electric e com a exploração de fórmulas para fazermos chegar novas soluções ao mercado, capazes de expandir a eficiência energética ao longo de todo o ciclo de vida dos edifícios", constatou Amar Hanspal, vice-presidente sénior de Information Modeling & Platform Group da Autodesk.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo