Dekton da Cosentino seleccionado para pavimento exterior do Aeroporto de Baku

altA Cosentino anunciou que a sua superfície ultracompacta Dekton foi seleccionada para a renovação do pavimento exterior do Aeroporto Heydar Aliyev, de Baku, a capital do Azerbaijão.

No seu comunicado de imprensa, o grupo espanhol explica que este projecto, iniciado em Abril de 2014, representa uma dimensão total de 4.300 metros quadrados e foi desenvolvido pelo atelier Autoban212.

A mesma fonte destaca a fabricação, pela utilização de um material, de triângulos equiláteros de 1,5 metros em cada lado e em três tonalidades diferentes, "com o objectivo de conseguir um efeito de cubos alçados (3D), onde se unem todas as peças". "Graças às suas caractgerísticas técnicas, à durabilidade e ao grande formato de placas, Dekton provou ser a superfície perfeita para a execução da obra", acrescenta a Consentino.

O grupo explica também que era necessário um material que "apresentasse uma cor sólida, homogénea, com um aspecto natural e acabamento em ardósia", que permitisse extrair, "a partir de si mesmo, duas tonalidades menos intensas, mantendo a elegância". Neste contexto, a cor Sirius, de Dekton, foi a "opção ideal que permitiu desenvolver em profundidade esta ideia, graças às suas propriedades mecânicas e estéticas".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo