Capital Markets da JLL interveio em operações que totalizaram 345M? em 2014

O departamento de Capital Markets da JLL interveio, durante o ano passado, em 19 operações de transacção de imóveis em Portugal que totalizaram 345 milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária frisa que esteve envolvida em algumas "das mais importantes operações de investimento" realizadas no país em 2014, "incluíndo a venda de um portfólio de imóveis, maioritariamente de logística e retalho, detido pela ESAF", bem como a transacção dos edifícios da EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa, e um portfólio de supermercados Pingo Doce.

A mesma fonte destaca ainda que o volume de investimento assessorado pelo departamento de Capital Markets da JLL durante o ano transacto, incluiu operações em sectores tão diversos como escritórios, retalho, industrial e habitação, para além  da transacção de terrenos e de activos para reabilitação – tendo esta última área "um contributo importante para a dinâmica da actividade deste departamento".

"Este crescimento exponencial da actividade do Departamento de Capital Markets é, por um lado, o reflexo da recuperação sentida no próprio mercado, que também cresceu significativamente, mas é, por outro lado, o resultado do esforço e empenho de toda a equipa", declarou Pedro Lancastre.

O director-geral da JLL referiu ainda que "o foco na estruturação dos negócios, identificação de oportunidades atractivas e na negociação das melhores condições" para os clientes da consultora, permitiram um crescimento "a um ritmo superior ao do próprio mercado".

Por sua vez, Fernando Ferreira fez notar que "o mercado está muito mais activo, com maior diversidade de players e mais liquidez disponível, o que deverá continuar a verificar-se este ano".

Segundo o director do departamento de Capital Markets, isto significa tambémk que "as oportunidades, principalmente as prime, vão começar a escassear e a gerar muito mais competitividade entre os compradores". "É aqui que esperamos fazer a diferença, posicionando-nos para garantir que os nossos clientes terão acesso a um conjunto vasto de investidores de forma a maximizar o valor dos seus imóveis", concluiu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo