Martifer Solar desenvolve projecto fotovoltaico com a Prio Energy

A Martifer anunciou que a sua subsidiária Martifer Solar desenvolveu, com a Prio Energy, um projecto fotovoltaico com um total de 272 kWp em Portugal.

No seu comunicado de imprensa, o grupo de Oliveira de Frades explica que o projecto conjunto compreende instalações em 12 postos de abastecimento do grupo Prio Energy de Norte a Sul do país, tendo sido instalados mais de 1.100 painéis nos postos de abastecimento de Avanca, Braga, Canelas, Coimbra, Faro, Maia, Paços de Ferreira, Porto, Póvoa de Varzim, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Gaia.

Segundo Henrique Rodrigues, "a Martifer Solar orgulha-se de contribuir para a sustentabilidade energética da Prio Energy, ajudando a empresa a reduzir a sua pegada ecológica e os seus custos energéticos"."Estamos certos de que este projecto conjunto terá continuidade, contribuindo para um Portugal mais renovável", concluiu o director-geral da Martifer Solar.

As instalações fotovoltaicas permitirão a produção de energia equivalente ao consumo anual de cerca de 591 habitantes, evitando a emissão de mais de 100 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera, de acordo com o comunicado do grupo.

O projecto insere-se na estratégia de sustentabilidade energética da Prio, que definiu um plano de actuação "ambicioso" para optimizar os consumos de energia dos postos de abastecimento e edifícios centrais e aproveitar a radiação solar para produzir parte da energia que necessita.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo