Rockfon lança painéis de absorção acústica VertiQ Metal

altA Rockfon anunciou o lançamento do VertiQ Metal, uma gama de painéis murais de absorção acústica com acabamento metálico.

No seu comunicado de imprensa, a filial da Rockwool explica que estes novos painéis "combinam estética com durabilidade e uma excelente absorção acústica, que ajuda a reduzir o tempo de reverberação e a criar conforto acústico".

Segundo a mesma fonte, os painéis VertiQ Metal são feitos com compostos de lã de rocha introduzidos em bandejas de metal perfuradas. "As características naturais da lã de rocha oferecem uma longa duração ao produto, assim como protecção contra incêndios, pelo facto de ser um material incombustível, que supota temperaturas de mais de 1.000ºC", explica o comunicado.

Por outro lado, este material oferece uma "grande resistência à humidade, dado que os produtos Rockfon são dimensionalmente estáveis, inclusive em condições de humidade até 100%".

A Rockfon destaca ainda a facilidade de instalação destes painéis que "corrigem e melhoram a acústica dos locais onde as prestações dos tectos não cumprem a normativa em vigor ou os níveis de absorção desejados". Com esta solução, "consegue-se um isolamento acústico directo e entre compartimentos", ideal para aplicações "em salas de aulas e recintos desportivos".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo