Schneider Electric galardoada no Platts Global Energy Award

A Schneider Electric anunciou que foi distinguida com um Stewardship Award no âmbito do 2014 Platts Global Energy Award.

Esta distinção foi atribuída em reconhecimento do empenho da multinacional gaulesa "na conservação e gestão do consumo de energia nas instalações de mais de 300 empresas de todo o mundo".

"A eficiência energética está no nosso ADN, pelo que temos especial orgulho no reconhecimento dos programas de eficiência implementados nas nossas instalações", declarou Chris Hummel.

O chief marketing officer da Schneider Electric explicou que o grupo ajuda "de forma continuada empresas e consumidores de todo mundo a retirarem o máximo de valor da energia que consmem e, simultaneamente, a reduzirem as emissões de carbono". "Por conseguinte, a distinção do Prémio Platts é um importante reconhecimento do nosso empenho e trabalho na adopção das melhores práticas internas", concluiu Hummel.

Os resultados alcançados através do seu Energy Action Program valeram ao grupo francês o Stewardship Award em Efficiency Initiative, na categoria Commercial End-User. Estes prémios disstinguem "visão estratégica, liderança na indústria e tecnologias inovadoras", de acordo com o comunicado da empresa.

O Energy Action Program, lançado em 2011, consiste num plano "ambicioso" para a implementação das melhores práticas e para o desenvolvimento de novas técnica de poupança energética nas instalações globais do grupo, através do foco na "inovação, sustentabilidade e excelência operacional".

No final do terceiro trimestre deste ano, a Schneider Electric "superou e ultrapassou os objectivos definidos pelo prgrama, reduzindo o consumo em cerca de 13% e as emissões de carbono originadas por transportes em mais de 16%".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo