JLL vende PalaisQuartier e lote adjacente em Frankfurt por 800M?

A JLL anunciou a venda do complexo imobiliário de uso misto PalaisQuartier, em Frankfurt, por 800 milhões de euros.

No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária, que actuou em nome da entidade vendedora, a Rabo Real Estate Group/KP Investments, destaca que este negócio foi, "de longe, a maior transacção de activos comerciais realizada na Alemanha este ano e é também um dos cinco maiores negócios fechados na Europa em 2014 até à data".

A Deutsche Asset & Wealth Managemente, juntamente com a ECE Projektmanagemente, foram as entidades compradoras do complexo, tendo a Strabag adquirido o lote de terreno adjacente ao complexo.

"O nosso processo de comercialização, conduzido a nível global, veio comprovar que existe um nível extraordinário de interesse da parte de investidores por investimentos alemães de referência. Investidores de geografias tão distantes como os EUA, Europa, Médio Oriente e Ásia ofereceram mais de 4 mil milhões de euros em capitais próprios pelo activo", declarou Jörg Ritter.

Segundo o membro do conselho de administração alemão e responsável pelo departamento de Retail da JLL, o roadwshow global "revelou-se um atuêntico sucesso para aumentar o reconhecimento internacional de Frankfurt e do próprio activo imobiliário, com investidores oriundos de 20 países diferentes a deslocarem-se ao local para visitar o imóvel".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo