Cosentino conta fechar 2014 com facturação de 560M?

O Grupo Cosentino anunciou que prevê concluir o exercício de 2014 com uma facturação total de 560 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 14,7% face a 2013.

No seu comunicado de imprensa, o grupo sublinha que 90% das suas vendas são efectuadas no mercado externo, razão pela qual a Cosentino destaca a presença comercial com activos fixos em cinco continentes, "meta alcançada após a recente abertura de uma plataforma logística na África do Sul".

Fazendo o balanço deste ano, a empresa realça o aumento da diversificação internacional, "ligado à variedade de sistemas inovadores de implementação comercial e distribuição" e destaca também a abertura de 10 novos centers e uma Cosentino City, "bem como o estabelecimento em dois novos mercados através de um escritório comercial e uma plataforma logística".

O grupo instalou-se, este ano, pela primeira vez em países como Canadá e Turquia e reforçou a sua posição na Austrália, na Malásia, Japão e Singapura. Por outro lado, e relativamente ás soluções da empresa, a Cosentino refere que o Dekton lhe permitiu "aumentar a sua actividade no mundo da arquitectura e do design, bem como reforçar a sua presença em segmentos de mercado, como as fachadas ou as aplicações de exterior".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo