ThyssenKrupp investe 40M? em torre de testes na Alemanha

A ThyssenKrupp anunciou o lançamento da primeira pedra da construção de uma torre de testes para elevadores em Rottweil, na Alemanha, que envolve um investimento de 40 milhões de euros.

A partir de 2016, ano previsto para a conclusão da obra, as soluções desenvolvidas pelo grupo germânico serão testadas nesta torre, projectada pelos arquitectos Helmut Jahn e Werner Sobek e que constituirá "um elemento crucial na pesquisa global e na estratégia de desenvolvimento da empresa".

A torre deverá atingir a sua altura máxima em 2015, e contará com nove poços de teste para futuras inovações no campo dos ascensores. Três dos poços, cada um com 100 metrosd e altura, serão dedicados ao novo sistema MULTI ? o elevador sem cabos, apresentado no final de Novembro passado.

"Para lançar este produto inovador no mercado, a nossa nova torre em Rottweil proporciona o ambiente perfeito para testes e certificação. A torre deverá estar concluída no final de 2016 e, por esta altura, visamos ter um protótipo funcional do MULTI", afirmou Andreas Schierenbeck, director-geral da ThyssenKrupp.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo