Grupo Cosentino celebra êxito na Bienal de Arquitectura de Veneza

alt

O Grupo Cosentino esteve este ano presente, pela primeira vez na sua história, na Bienal de Arquitectura de Veneza como patrocinador técnico do Pavilhão de Veneza, representado pelo arquitecto Daniel Libeskind. Um facto que o Grupo sublinha e celebra pelo êxito alcançado.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, o Grupo Cosentino revela que, "a escultura desenhada por Libeskind para o exterior, com os seus 5,5 metros em forma de eixo inclinado e acabamento com a superfície ultracompacta Dekton, foi contemplada por mais de 228.000 visitantes nos Giardini della Biennale di Venezia durante 6 meses". Recorde-se que, a escultura exterior que compõe a criação "Sonnets in Babylon".

"A nossa participação na Bienal de Arquitetura de Veneza foi uma experiência extraordinária e enche-nos de orgulho colaborar com uma das organizações mais prestigiosas do mundo", afirma Santiago Alfonso, Director de Marketing e Comunicação do Grupo Cosentino. "O projecto Sonnets in Babylon fortaleceu a nossa relação com o Daniel Libeskind, uma relação que continua ano após ano a alcançar metas cada vez mais altas. No caso da Bienal de Veneza, oferecemos a nossa contribuição a um entorno vanguardista de investigação e promoção das novas tendências de arte".

No mesmo document a Cosentino relembra que "a forma geométrica da escultura faz referência ao desenvolvimento do eixo como elemento fundamental no desenho arquitectónico. O acabamento em Dekton by Cosentino da escultura em ?X', apresenta uma fachada ventilada que envolve toda a obra, utilizando o sistema ?Rediwa CAT 1' da firma Wandegar. No total, foram utilizados 65m2 de Dekton para o revestimento e 15m2 de Dekton para o pavimento, em mais de 50 peças de diversos tamanhos, a maior de 2,55m x 1,40m com uma espessura de 12mm". O revestimento e o pavimento apresentam-se na mesma cor, Keranium, que se assemelha a uma estética industrial.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo