Investigadores portugueses da área de estruturas galardoados com Prémio Ferry-Borges

Nuno Monteiro Azevedo, José Vieira de Lemos, João Rocha de Almeida, Rodrigo Gonçalves, Manuel Ritto-Corrêa e Dinar Camotim foram os grandes vencedores da edição de 2013 do Prémio Ferry-Borges.

Dinar Camotim, Manuel Ritto-Corrêa e Rodrigo Gonçalves venceram o prémio na categoria de "Melhor trabalho publicado em língua portuguesa, inglesa, francesa ou castelhana", com o trabalho "A large displacemente and finite rotation thin-walled beam formulation including cross-section deformation".

Por sua vez, João Rocha de Almeida, José vieira de Lemos e Nuno Monteiro Azevedo, com o trabalho "Um modelo discreto de partículas para análise da fractura em betão armado", venceram na categoria de "Melhor trabalho publicado na Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas".

Os vencedores foram presenteados com os respectivos galardões no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, no âmbito das 5.ªs Jornadas Portuguesas de Engenharia de Estruturas.

O Prémio Ferry-Borges é um prémio científico, atribuído bienalmente desde 1998, com o objectivo de distinguir trabalhos de divulgação dos conhecimentos no domínio da engenharia de estruturas, desenvolvidos em ligação com entidades portuguesas.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo