França continua a liderar área de centros comerciais na Europa mas será ultrapassada pela Rússia

A nova edição do European Shopping Centre Development, publicado pela Cushman & Wakefield (C&W), concluiu que a Rússia ultrapassou o Reino Unido, sendo actualmente o segundo país da Europa com maior área de centros comerciais, atrás de França.

Segundo a consultora imobiliária, França mantém-se como o país com maior área, totalizando 17,6 milhões de metros quadrados de espaços comerciais, seguido da Rússia com 17,5 milhões e Reino Unido com 16,7 milhões.

No seu comunicado de imprensa, a C&W destaca que a Rússia tem ainda 4,57 milhões de metros quadrados em construção com aberturas previstas até ao final de 2015, o que a tornará no país com maior área de centros comerciais da Europa. Até ao final deste ano, a área de centros comerciais na Europa alcançará os 161,4 milhões de metros quadrados, o que traduz um crescimento de 4,5%.

A consultora destaca também que, no primeiro semestre deste ano abriram 53 novos centros comerciais na Europa, 12 dos quais, na Rússia. Em Portugal foi apenas inaugurado um centro comercial este ano ? o Alegro Setúbal, com 42.500 metros quadrados, não existindo, actualmente, centros comerciais em construção. No total, existem 120 centros comerciais abertos no país, totalizando cerca de 3 milhões de metros quadrados.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo