Sika lança software para cálculo de reforço estrutural com carbono

A Sika revelou que vai lançar em Portugal o "mais recente software" desenvolvido para cálculo de reforço estrutural com carbono na reabilitação de edifícios e infra-estruturas.

No seu comunicado, a empresa explica que este novo programa, a apresentar no dia 26 de Novembro, nas 5.ªs Jornadas Portuguesas de Engenharia de Estruturas, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa, será "a ferramenta ideal para o apoio aos projectos com soluções em fibras de carbono, Sika CarboDur e SikaWrap".

A Sika destaca que as soluções de reforço estrutural com fibras de carbono apresentam, "face às soluções tradicionais de reforço com aço, enormes vantagens em termos de redução de custos de aplicação e peso, bem como maior rapidez e execução dos trabalhos e maior versatilidade".

"Mais uma vez, a Sika aposta na inovação com o programa mais completo do mercado, e que trará, com certeza, enorme retorno no mercado do reforço estrutural que estimamos superior a 2 milhões de euros, e no qual pretende e no qual pretendemos reforçar a nossa posição", declarou Cláudia Gomes, gestora de mercado de reabilitação na Sika Portugal.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo