Sierra Fund e CBRE Retail Property Fund Ibérica vendem centro comercial La Farga, em Barcelona

alt

O Fundo Sierra (um fundo pan-europeu no qual a Sonae Sierra tem uma participação de 50,1 %), e o fundo Retail Property Fund Ibérica (RPFI), gerido pela CBRE Global Investors, venderam o centro comercial La Farga (Hospitalet de Llobregat, Barcelona) à Temprano Capital Partners. Por razões de confidencialidade não foi avançado o montante da venda.

De acordo com Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “esta venda insere-se na estratégia de reciclagem de capital da Sonae Sierra, baseada na venda de activos para reinvestir em novos projectos ou em centros comerciais operacionais com maior potencial de crescimento, quer no mercado espanhol, quer em outros mercados onde a Empresa está presente".

José António Martín-Borregón, Director-Geral da CBRE Global Investors para Espanha e Portugal explica que "esta operação enquadra-se na estratégia de rotação dos activos que estamos a levar a cabo na CBRE Global Investors, empresa que investe em Espanha desde 2000 e que conta, actualmente, com uma carteira de 1,8 mil milhões de euros de activos sob gestão. A CBRE Global Investors continua a procurar novas oportunidades de investimento naquele que consideramos ser um mercado muito atractivo".

Timothy Young, Director da Temprano Capital Partners também comenta, referindo que "o centro comercial La Farga insere-se na nossa estratégia de aumento de rentabilidade através do investimento e reposicionamento".

Adquirido pela Sonae Sierra e a CBRE Global Investors em 2002, o La Farga tornou-se num centro comercial de referência na zona envolvente de Hospitalet de Llobregat com mais de 250.000 habitantes. O centro comercial conta com um total de 54 lojas em operação e 17.520 m2 de área bruta locável, e registou no ano passado 3,8 milhões de visitas e vendas de lojistas de 29,7 milhões de euros.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo