Uso de energia solar permite poupança de 50% a famílias e empresas portuguesas

alt

"A factura energética não pára de aumentar devido ao aumento dos impostos e à actualização periódica de tarifas. Por esse motivo, faz todo o sentido considerar fontes de energia alternativas às fontes de energia convencionais. Sendo Portugal reconhecido mundialmente por ser um país de muito sol, há que aproveitar esta energia gratuita, limpa e inesgotável", afirma Raul Santos, Director-Geral da SunEnergy, no âmbito do Dia Mundial da Poupança.

Nesse sentido, a empresa especializada em soluções de energias renováveis, tem disponíveis novas soluções de poupança energética, entre as quais, kits de autoconsumo, que visam a poupança de energia eléctrica, dado que, ao produzirem a sua própria energia a partir dos painéis fotovoltaicos, os consumidores compram menos energia à EDP ou a outro comercializador.

Segundo a SunEnergy, entre as suas soluções encontra-se também a bomba de calor, "solução económica do ponto de vista do investimento e do consumo energético, bem como, extremamente limpa, dado que não produz qualquer tipo de resíduos ou a caldeira a pellets, uma solução que permite fazer o aquecimento central de uma casa com um investimento reduzido e um custo de utilização baixo".

"As soluções SunEnergy permitem uma poupança energética e, logo, uma poupança económica que pode ser essencial no orçamento das famílias e empresas portuguesas. Estamos a falar de poupanças na ordem dos 50% diminuindo a independência energética dos portugueses" conclui Raul Santos.

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo