IKEA mostra em exposição comemorativa como vivem os portugueses

alt

Até ao próximo dia 30 de Novembro, é possível descobrir como vivem os portugueses as suas casas através da exposição "A Vida em Casa ? 10 anos IKEA em Portugal", patente no MUDE ? Museu do Design e da Moda, com entrada gratuita. A mostra contempla um conjunto de divisões da casa decorados pela marca sueca mas também um conjunto de curiosidades e estatísticas sobre os portugueses e a sua forma particular de viver o espaço casa, agora partilhadas cm o objectivo de colocar os portugueses a reflectir sobre se conhecem realmente a sua casa.

A título de exemplo, ao longo da exposição, é possível ficar a saber quais os edifícios mais comuns no país, a média de metros quadrados dos apartamentos, como é uma casa típica, quais as divisões onde passamos mais e menos tempo e fazer o quê, qual o espaço da casa que mais se sonha em remodelar, o que tem vindo a mudar na casa para as crianças, bem como rever artigos ícones IKEA que continuam a fazer história nas casas portuguesas.

Há dez anos que a marca sueca de artigos de decoração para a casa aprofunda o seu conhecimento sobre os hábitos e rotinas domésticas dos portugueses, através de pesquisas e estudos, bem como de centenas de visitas a casas de famílias portuguesas, sempre com o objectivo de ser cada vez mais relevante, ter artigos inovadores e continuar a criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, explica o IKEA.

Esta exposição surge no âmbito da parceria entre a IKEA, que comemora 10 anos da marca em Portugal, e o MUDE ? Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo