“Rápida recuperação” do mercado ideal para os investidores de risco

O estudo "Global Cities ? the 2015 Report" conclui que esta é a "altura certa para os investidores de risco", uma vez que o mercado de investimento imobiliário assiste a uma "rápida recuperação".

Este relatório elaborado pela associada da Worx, Knight Frank, tem como objectivo ajudar a planear uma "estratégia de negócio", considerando as tendências futuras do mercado imobiliário nas principais cidades do mundo. Nesse sentido, a consultora imobiliária realça, no seu comunicado de imprensa, que as cidades e edifícios devem acompanhar as evoluções tecnológicas.

Por outro lado, é também sublinhado que a permanência dos funcionários "é cada vez mais uma preocupação das empresas" e que os melhores "querem estar nas zonas "trendy" das cidades, o que leva à criação de novos "hubs" de escritórios". Neste contexto, o estudo indica que a América do Norte lidera esta recuperação "decorrente da forte expansão nas áreas da tecnologia e energia".

O Global Cities prevê que, nos próximos 15 anos, as cidades ganhem mais de 1,1 mil milhões de habitantes, um aumento que irá reflectir-se no desenvolvimento de habitação, escritórios, lojas e centros de distribuição, considerados no estudo "críticos para esta explosão urbana".

Assim, o aumento da centralidade dos "trabalhadores do conhecimento" reflectir-se-á na "localização e modernidade dos escritórios", enquanto que as zonas industriais serão transformadas em novas áreas de escritórios, habitação e lazer. Por sua vez, os investidores à procura de maior retorno "poderão apostarn os projectos de desenvolvimento urbano".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo