Requalificação do Mercado do Bom Sucesso distinguida com prémio nos EUA

O projecto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, no qual está integrado o Hotel da Música, no Porto, foi um dos quatro vencedores europeus distinguidos pelos Global Awards for Ecellence do Urban Land Institute, de Nova Iorque.

Na sua 36.ª edição, esta iniciativa premiou projectos imobiliários com "elevado padrão de excelência nas áreas do design, construção, economia, planeamento e gestão. Segundo Leanne Lachman, presidente da consultora imobiliária Lachman Associates, os vencedores "demonstraram alta qualidade e uso inovador do território do projecto de construção".

A arquitectura Rosário Rodrigues de Almeida, responsável pela requalificação deste edifício de 1952, considerou o projecto aliciante por possibilitar "a criação", através de "um novo conceito de espaço multiusos, com área para a restauração, um hotel de quatro estrelas, quiosques, lojas e um espaço para os frescos".

Esta iniciativa reconheceu 13 projectos, três na Ásia, seis nos Estados Unidos e quatro na Europa. Os responsáveis pelo Hotel da Música considera que este prémio "veio reforçar a excelência do edifício" onde está integrada esta unidade hoteleira.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo