“Internacionalização da Arquitectura” debatida a 29 de Outubro

altAinda vai a tempo de reservar o seu lugar no grande debate organizado pelo Jornal Construir sobre estratégias de internacionalização da arquitectura portuguesa e/ou dos arquitectos nacionais. O evento terá lugar já no próximo dia 29 de Outubro, no edificio da LG Portugal, em Paço de Arcos a partir das 10h.

João Santa-Rita, presidente da Ordem dos Arquitectos, Marco Paz, cofundador da marca registada LOGOEXISTO, Nuno Malheiro, presidente do Focus Group e Pedro Matos Gameiro, responsável pelo atelier Matos Gameiro Arquitectos são os convidados deste debate que se espera que resulte na partilha de experiências e na discussão de estratégias para o futuro.

Exportar serviços ou deslocar arquitectos? A internacionalização da arquitectura ou dos arquitectos? A diversificação das indústrias criativas para os mercados externos, não sendo a solução única para a quebra de procura no mercado interno, deve ser considerada como fundamental. Mas que condições são necessárias para essa estratégia? Como pode a arquitectura portuguesa, já por si um produto global pelo reconhecimento que tem além fronteiras, tornar-se um produto de exportação e como pode esse caminho fazer parte de uma estratégia sustentável? Estas e outras questões em Debate, no próximo dia 29 de Outubro.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo