Schneider Electric constrói centro de dados dentro de montanha norueguesa

A Schneider Electric anunciou a construção, em parceria com a Green Mountain, daquele que é "considerado como o centro de dados mais ecológico do mundo".

Situado num antigo depósito de munições da NATO, no interior de uma montanha junto a fiorde da Noruega, o centro de dados Green Mountain "preenche os requisitos necessários para ser considerado uma infra-estrutura de alta segurança e extremamente ecológica".

No seu comunicado de imprensa, a multinacional francesa explica que esta infra-estrutura usufrui do arrefecimento "gratuito" proporcionado pelo fiorde nas proxiimidades e baseia-se numa "infra-estrutura 100% low cost e com renovação da potência hídrica".

Localizado em Rennesøy, na costa Oeste da Noruega, esta infra-estrutura é um centro de dados de alta segurança, livre de operadores. A energia fornecida provém de várias barragens, tendo a Schneider Electric e a Green Mountain desenhado um sistema de arrefecimento que utiliza a gravidade para trazer água gelada desde o fiorde até à estação de arrefecimento do centro de dados sem recorrer a qualquer tipo de energia.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo