OASRN lança campanha de sensibilização

Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos lança uma campanha de sensibilização contra as Propostas de Lei N.º 226 E N.º 227/XII, com o lançamento de Jornal Arquitectura por Arquitectos no próximo dia 23 de Outubro na sua sede.

Segundo nota de imprensa enviada ao Construir, a OASRN sublinha que a apresentação do Jornal Arquitectura por Arquitectos surge numa fase importantíssima para o futuro da profissão. A mesma fonte salienta ainda que, no seguimento do lançamento da petição Pelo Direito à Arquitectura ?Cidadãos contra as Propostas de Lei N.º 226 E N.º 227/XII (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PELA-ARQUITECTURA), que já conta com mais de 16 mil subscrições, "aposta numa campanha de sensibilização baseada no humor e ironia para alertar de forma directa as pessoas e demonstrar como os sucessivos Governos têm agido nesta matéria, desqualificando constantemente a profissão, ao permitir o exercício das funções de arquitectura por parte de outros profissionais, prolongando o regime provisório caduco previsto na lei 31/2009".

Recorde.se que esta campanha da OASRN teve início na sua página de facebook no passado dia 20 de Outubro, onde foi disponibilizada uma das frases que será capa do Jornal, e que conta, até ao momento, com 740 gostos directos e 1135 partilhas directas, num total de 8545 gostos, comentários e partilhas, com uma abrangência de 110 mil pessoas alcançadas por esta informação.

Nesse sentido, a OASRN diz que é "nosso dever informar e sensibilizar através desta campanha que, o que está em causa, é um assunto de interesse público, logo a petição deverá sair reforçada pela adesão em massa da classe e da sociedade em geral".

A acção do dia 23 de Outubrona Sede da OASRN, contará com a presença dos antigos presidentes da OASRN, nomeadamente o Arquitecto João Paulo Rapagão.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo