OE encerra ciclo de conferências sobre o litoral português a 30 de Outubro

A terceira sessão do Ciclo de Conferências sobre o Litoral Português terá lugar no próximo dia 30 de Outubro, no auditório da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa.

A OE frisa, no comunicado alusivo à conferência que encerra o ciclo, que as zonas costeiras constituem "sistemas muito complexos, cujo comportamento morfodinâmico é influenciado por forças naturais e por impactos induzidos pelo homem". Segundo a mesma fonte, a Ordem considera que a avaliação dos problemas ocorridos na zona costeira deve "merecer uma especial atenção, envolvendo a visão técnica e científica dos engenheiros e as preocupações da sociedade civil e dos gestores públicos".

Para além dos representantes da OE, Carlos Matias Ramos, bastonário, José Vieira, vice-presidente nacional, e Carlos Mineiro Aires, presidente do Conselho Directivo da Região Sul, participarão ainda peritos como António Melo Baptista, Leonardo Monzonis Forner e Hugues Heurtefeux.

O evento, que será encerrado pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, contará ainda com a participação dos presidentes das câmaras municipais de Almada e de Aveiro.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo