Margres e Love Tiles lançam novas colecções na Cersaie 2014

A Margres e a Love Tiles, ambas empresas do Grupo Panaria, estão na Cersaie até ao próximo dia 26 de Setembro a apresentar as novidades do seu portfólio. No certame, a Margres lança, em estreia mundial, a sua colecção Slabstone – "uma interpretação de famosas pedras naturais" -, e a coleção Linea Time 2.0 – "um grés lâmina caracteristico pela sua espessura reduzida". Para além disso, a empresa leva até à Cersaie 2014 a colecção Natural, "que reproduz a sensação visual e tátil da madeira de carvalho".

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Margres explica um pouco mais sobre as suas novas colecções, nomeadamente que "Slabstone" remete "para a beleza da Pedra Basaltina e da Pedra de Jerusalém, muito apreciadas para revestir espaços aos quais se pretende dar uma identidade forte". Mantendo os traços de personalidade destas pedras naturais, a colecção "reinterpreta-as de forma sóbria e elegante", assegura a mesma fonte.

Segundo a Margres, "a Pedra de Jerusalém nos seus tons originais – Branco, Beige e Tortora ? permite dar aos espaços um toque suave e intemporal" e a Pedra Basaltina nos tons Grey e Light Grey "realça-se pelos seus veios com uma cadência que lhe confere movimento e elegância".

A empresa salienta que a ampla gama de formatos e acabamentos desta colecção torna-a uma solução para interiores ou exteriores, espaços residenciais ou públicos, bem como para áreas de exigências especiais ao nível técnico. A nova espessura apresentada ? 20mm – é ideal para a aplicação em exteriores ? jardins, parques, terraços ? e em espaços públicos de elevado tráfego.

A colecção "LINEA Time 2.0" é a nova geração de pavimento e revestimento cerâmico inspirada na colecção Time 2.0. Segundo a mesma fonte, trata-se de "um grés lâmina de 3,5mm de espessura que, pelas suas características técnicas, permite a sua aplicação quer em pavimento quer em revestimento. Este grés lâmina de alta resistência e baixa espessura (3,5mm), permite ainda a aplicação sobre pavimento ou revestimento pré-existente, sendo uma solução privilegiada para a reabilitação".

A versatilidade faz do "Linea Time 2.0" um produto "capaz de dar resposta às mais variadas exigências da arquitectura contemporânea", garante a mesma fonte, acrescentando que a mesma está disponível em 6 cores e oferece um conjunto de soluções em formatos 1000x3000mm,1000x1000mm e 500x1000mm.

Por último, "Natura" inspira-se os veios da madeira de carvalho, "replicando com fidelidade a sua beleza natural". Devido ao seu acabamento e ligeira estrutura, a Margres garante que "proporciona uma sensação muito semelhante à da madeira, acentuada pelo realismo das diferentes cores e gráficas". De acordo com a empresa, com as vantagens de resistência e beleza duradoura do grés porcelânico de pasta corada, os pavimentos e revestimentos "Natural" conferem o visual realista de madeira em interiores ou exteriores. A colecção está disponível em branco, creme, castanho claro acinzentado, castanho e cinza.

Seguindo os passos da Margres, a Love Tiles também apresenta em primeira mão no certame a colecção de pavimentos e revestimentos "Wildwood", bem como as colecções "Acqua" e "Ground".

Segundo a Love Tiles, "Wildwood" é "um novo conceito de pavimento e revestimento, em grés porcelanato esmaltado, que se torna irresistível ao olhar dos apreciadores de uma decoração moderna e contemporânea".

A colecção foi buscar inspiração a elementos como a madeira e o cimento, e surge "arrojada e inovadora". Segundo a empresa, "a beleza da madeira em estado puro é reinterpretada com a gráfica de um cimento, conferindo aos espaços uma naturalidade extraordinária e uma actualidade única e fora do convencional".

Disponível no formato 15×75, esta colecção contempla dois acabamentos, natural e antiderrapante, e cinco tonalidades: white, beige, tortora, light grey e grey.

A colecção "Acqua" alia uma "gráfica de riscas subtis" e uma superfície espelhada, resultando "num visual muito rico" que torna "os espaços mais luminosos e vivos". Acqua é uma colecção cerâmica em monoporosa pasta branca, que, garante a Love Tiles, "confere aos ambientes uma sensação de fluidez com sedutoras nuances obtidas por jogos de luz".

A colecção apresenta uma paleta de tons neutros ? bianco, beige, grigio e nero – e cores tendência mais ousadas e vibrantes, tais como turchese e rubi, que podem fazer parte de soluções de decoração que vão das mais conservadoras às mais arrojadas.

Graças à impressão digital, a colecção Ground de pavimentos e revestimentos em grés porcelânico surge com gráficas inspiradas nos cimentos e nos ladrilhos hidráulicos. A colecção nasce da fusão do urbano com o tradicional e o seu acabamento ligeiramente acetinado proporciona "um toque muito suave". Segundo a empresa, as cores neutras e suaves que compõem esta colecção, garantem ainda "conjugações com outras colecções de cores ou gráficas mais fortes".

A Love Tiles sublinha ainda que o seu formato tendência, 20×60, permite "a criação de estereotomias vibrantes que resultam num visual muito apelativo" e o "look vintage moderno vai de encontro à actual tendência do revivalismo com a utilização de gráficas associados aos ladrilhos hidráulicos muito apreciados entre arquitectos e decoradores". 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo