JLL Espanha adquire Tasaciones Hipotecarias

A JLL Espanha anunciou a aquisição da Tasaciones Hipotecarias (TH), a subsidiária espanhola de avaliação imobiliária do BNP Paribas Real Estate. O valor envolvido nesta operação não foi revelado.

No seu comunicado, a consultora imobiliária explica que esta operação de venda, autorizada pelo Banco de Espanha, permitirá ao BNP Real Estate Espanha estar "em conformidade com a Lei 1/2013 de 14 de Maio de 2013, sobre a detenção de subsidiárias imobiliárias no âmbito do crédito hipotecário, exigindo que as instituições financeiras limitem até um máximo de 10% a sua participação em empresas de avaliação imobiliária reguladas".

A JLL explica que a TH opera no mercado espanhol de avaliação imobiliária há mais de 30 anos, com uma equipa de 43 colaboradores distribuídos por seis cidades, apresentando um resultado líquido de 4,7 milhões de euros.

"Estamos sempre atentos de modo a poder anteciper as necessidades dos nossos clientes, e a aquisição da Tasaciones Hipotecarias representa mais um passo importante para o crescimento estratégico do nosso negócio no sector financeiro", afirmou Andres Escarpenter.

Para o director-geral da JLL Espanha, este negócio permite à empresa, não só reforçar a sua oferta de serviços imobiliários, com otambém consolidar a sua posição enquanto "líderes no mercado de consultoria imobiliária em Espanha".

"Temos muito orgulho no trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelas equipas da Tasaciones Hipotecarias e o nosso objectivo prioritário era encontrar uma solução de longo prazo que preservasse a continuidade quer do nosso serviço para clientes, quer dos postos de trabalho dos nossos colaboradores. Por isso, estamos muito satisfeitos com este acordo", afirmou Guillaume Delattre.

O executive regional head international advisory do BNP Paribas Real Estate explicou ainda que a empresa "pretende prosseguir o desenvolvimento da sua actividade em Espanha através das suas várias linhas de negócio, nomeadamente nas áreas de transacções, consultoria, avaliações não-reguladas (RICS), gestão imobiliária e gestão de investimentos".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo