Zaha Hadid vai projectar Galeria da Matemática do London Science Museum

alt

O gabinete liderado por Zaha Hadid foi selecionado pelo London Science Museum para projectar aquela que está prevista ser a maior galeria dedicada à Matemática do mundo. De acordo com o portal do escritório, o projecto está orçado em 7,5 milhões de libras esterlinas e "examinará as ideias que conduziram os estudos matemáticos nos últimos 400 anos numa tentativa de ilustrar como esse campo ajudou a moldar o nosso mundo".

De acordo com a arquitecta, "o projecto explora muitas influências da matemática na vida quotidiana; transformando conceitos matemáticos aparentemente abstratos numa experiência interactiva para visitantes de todas as idades”.

O Secretário do Estado do Governo Britânico para a Cultura, Comunicação Social e Desporto, Sajid Javid, comentou: “A matemática é uma parte absolutamente vital da educação. Logo, é uma grande notícia que o Science Museum esteja prestes a ter uma nova galeria, ajudando a tornar essa disciplina significativa para todos. E com Zaha Hadid a projectar a galeria, estou certo de que o resultado irá encantar e surpreender a todos que a visitarem.”

foto: © ZHA

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo