Technal com novas soluções da gama SOLEAL

alt

A SOLEAL, a mais recente gama de produto da Technal, continua na senda da evolução e nesse sentido apresenta agora uma nova solução com um "design inovador aliado a elevadas prestações térmicas, acústicas e de estanquidade o que lhe permite adaptar-se a todos os projectos".

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Technal explica as novidades: "a Soleal de batente integra três versões standard ? Soleal Versão Mínima (janela com folha oculta), Soleal Versão Mínima com clip decorativo (janela de batente oculta e bite decorativo) e Soleal Versão Vista (janela com folha visível). As diferentes versões partilham o mesmo aro e são intermutáveis entre si, permitindo um amplo leque de aplicações adaptáveis aos diferentes projectos arquitectónicos. Está disponível em módulos de 55 e 65 mm, com prestações elevadas que superam a normativa em vigor".

De acordo com a empresa, o sistema apresenta a possibilidade de múltiplas aplicações: janela e porta-janela de uma e duas folhas, compostos com fixo inferior, superior e lateral, projectante e à italiana. A Technal salienta ainda que a Soleal 65 oferece também as possibilidades de abertura pivotante e oscilo-paralela.

Relativamente à Soleal de batente, a Technal assegura que a mesma responde às evoluções da regulamentação térmica, aos critérios de permeabilidade para os Edifícios de Baixo Consumo Energético e à necessidade de atenuação acústica em meio urbano. Já a janela de correr SOLEAL apresenta um conjunto de possibilidades de adaptação e aplicação, adequando-se a cada projecto, seja qual for o grau de complexidade. De salientar que a mesma permite aplicações em dois, três e quatro carris, compostos e de correr dentro da parede e que o compromisso com o design é demonstrado "pela simplicidade das formas, pela beleza das linhas e pela descrição dos elementos de manobra e da drenagem das águas".

Outro dos destaques da Technal relativamente a esta nova gama é o facto de permitir a realização de grandes dimensões para melhor aproveitamento solar. Como explica a empresa, o reforço pode ser conseguido através de uma lâmina com estética minimalista, à qual podem ser incorporados perfis decorativos (patente Technal).

Por último, a porta Soleal destaca-se pela incorporação de perfis de linhas direitas e estética contemporânea com ruptura de ponte térmica e está desenhada para suportar pesos elevados e possibilitar a criação de grandes dimensões. Existem soluções para portas de uma ou duas folhas que abrem tanto para o exterior como para o interior.

Angel Ripoll, Marketing & Communication Manager da Technal Iberia, comenta: "a gama Soleal vem oferecer um vasto leque de soluções em todos os segmentos, seja de janelas de correr, de batente ou portas. Com a sua variedade de aplicações a Soleal põe à disposição dos nossos clientes soluções para todo o tipo de projectos, oferecendo igualmente os altos desempenhos térmico e acústico que caracterizam os produtos da Technal".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo