França e Alemanha lideram investimento em imobiliário comercial na Europa

O mais recente estudo da CBRE concluiu que França e Alemanha são actualmente os "motores" do crescimento do mercado de investimento imobiliário na Europa.

A consultora refere, em comunicado de imprensa, que o mercado de investimento em imobiliário comercial na Europa "continuou o forte desempenho" no primeiro semestre deste ano, liderado pelos mercados alemão e francês, mas com contributos significativos dos Países Baixos, Suécia e Espanha.

Segundo a mesma fonte, o investimento total em imobiliário comercial atingiu, na Europa, atingiu os 46 mil milhões de euros no segundo trimestre de 2014, "elevando o total do primeiro semestre do ano a 84 mil milhões de euros", face a 67 mil milhões no primeiro semestre do ano transacto. A taxa de crescimento "tem sido consistente desde o final de 2012, fiando-se em 30% por ano, aproximadamente", refere o comunicado.

No segundo trimestre deste ano, registou-se um "grande aumento" de investimento em França, com transacções no valor de 7,3 mil milhões de euros, elevando o total do primeiro semestre para 11,1 mil milhões de euros, um aumento de 84%. Na Alemanha, o investimento alcançou 7 mil milhões de euros no segundo trimestre, perfazendo um total próximo dos 17 mil milhões de euros no semestre.

Em termos semestrais, o investimento aumentou 109% nos Países baixos, 106% em Espanha, 30% na Suécia e 11% no Reino Unido, relativamente aos primeiros seis meses do ano passado.

Em Portugal, o investimento em imobiliário comercial alcançou os 115 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, um valor que é "ligeiramente inferior" ao que foi registado no período homólogo de 2013.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo