Carrefour instala-se no Centro Comercial ParkLake na Roménia

alt

O ParkLake, um projecto da Sonae Sierra e do Grupo Caelum Development, localizado em Bucareste, na Roménia, acaba de assinar o contrato para a instalação de um hipermercado de 12.000 m2 com o Carrefour, o qual irá ser proprietário e operador deste espaço, passando o mesmo a ser um importante parceiro do projecto.

Com abertura prevista para 2016, o novo Centro Comercial terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 70.000 m2 com 200 lojas e 2.600 lugares de estacionamento coberto. Em nota de imprensa enviada ao Construir a Sonae Sierra recorda que a sua construção iniciou-se em Janeiro de 2014 e que em termos de comercialização do espaço, o ParkLake conta com a presença de outras importantes marcas, que representam já cerca de 65% da ABL do Centro.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, afirma: “O contrato assinado com o Carrefour reforça a oferta comercial do ParkLake. Estamos satisfeitos com o facto de termos o Carrefour, um retalhista internacionalmente reconhecido, como parceiro neste projecto. Temos estado a trabalhar com bastante sucesso na diversificação da oferta comercial deste projecto e esperamos em breve anunciar novos avanços nesta área, todos eles reforçando a natureza distintiva do futuro centro comercial da Sonae Sierra em Bucareste."

David Sharkey, CEO do Grupo Caelum Development, comenta: “Este contrato faz parte de uma série de negociações com vários lojistas-chave no sentido de criar uma oferta comercial ímpar. Estamos muito satisfeitos com o facto de o Carrefour integrar este projecto, o que constitui uma garantia de elevada qualidade na operação do hipermercado. A construção está a avançar, os trabalhos de terraplanagem estão concluídos e a construção vai agora ser iniciada ? o que nos permite abrir ao público em 2016."

Anca Damour, directora da Divisão de Gestão de Centros Comerciais do Carrefour Roménia, acrescenta ainda: "Estamos muito satisfeitos com o facto de fazermos parte deste projecto que reforçará a presença do Carrefour na zona leste de Bucareste. O Carrefour prossegue desta forma os seus planos de expansão em todos os formatos e reafirma a sua confiança no crescimento do mercado romeno. Estamos confiantes que o ParkLake venha a ser um projecto de grande sucesso."

De salientar que o Centro Comercial ParkLake representa um investimento de 180 milhões de euros e apresentará um design amigo do Ambiente, bem como, uma combinação de lazer e desporto, numa estreita ligação e harmonia com o contíguo Titan Park.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo