Exposição retrospectiva de Rafael Moneo na Garagem Sul até 23 de Novembro

A Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB), tem patente até ao próximo dia 23 de Novembro, uma exposição que aborda toda a carreira de Rafael Moneo – "Uma reflexão teórica a partir da profissão. Materiais de arquivo (1961-2013).

A mostra, apresentada entre 2013 e 2014 na sede desta Fundação, na Corunha, inicia agora a sua itinerância internacional e constitui-se como a primeira grande retrospectiva do arquitecto espanhol, Prémio Pritzker em 1996 e Prémio Príncipe de Asturias de las Artes em 2012. A exposição conta com curadoria de Francisco Gonzalez de Canales da Architectural Association de Londres.

Organizada em cinco secções biográficas que abordam toda a carreira de Rafael Moneo, a mostra apresenta 46 projectos, 18 maquetas, 142 fotografias e 98 desenhos originais, entre os quais o do Museu Nacional de Arte Romana, de Mérida, uma das suas obras mais emblemáticas.

De acordo com o portal da Garagem Sul ? CCB, a selecção dos materias que compõem a exposição " enfatiza a importância do desenho como meio fundamental para o arquitecto desenvolver o seu trabalho e definir o seu pensamento, sendo a primeira vez que um conjunto tão significativo de desenhos originais vem a público mostrar a prática e o pensamento de Rafael Moneo".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo