ESTBarreiro/IPS lança mestrado em Engenharia Civil

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) apresentou o mestrado em Engenharia Civil.

No seu comunicado, o instituto explica que esta formação possibilita aos formandos "a aquisição e actualização de conhecimentos de âmbito científico, tecnológico, ético e social, com especial foco nas vertentes de estrutura e construção, fomentando também o desenvolvimento de projectos e investigações com real aplicação na região e junto da comunidade local".

Segundo a mesma fonte, o curso propõe-se a aproximar os formandos da realidade laboral e dar resposta às constantes solicitações e mudanças no sector da construção, "tornando-os profissionais mais flexíveis".

"A qualidade e segurança dos edifícios encontra-se assente numa habilitada e inovadora concepção, projecção, construção e manutenção das infra-estruturas, realizada por profissionais do ramo da engenharia civil, tornando-se, por isso, essencial dotar os quadros de entidades e empresas que actuam neste sector de competências técnicas e especializadas, bem como de uma visão mais global da engenharia civil", justifica o comunicado da ESTBarreiro/IPS.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo