Larus mobila espaço público em centro histórico espanhol

alt

A Larus foi a empresa responsável por mobilar o centro histórico de Calle de Villanueva de la Serena, em Espanha. A empresa portuguesa interviu no âmbito de um projecto de requalificação urbana do município da comunidade da Estremadura.

Segundo a empresa de mobiliário urbano, para o espaço público em questão foram levados bancos com e sem costas, papeleiras, dissuasores, estacionamentos de bicicletas, cinzeiros e contentores de dejectos caninos da linha "UFO", que, segundo a mesma fonte, "explora a linearidade da barra de ferro, como elemento caracterizador, e recorre aos materiais como o aço decapado, metalizado e pintado e a madeira de Tali". A empresa forneceu ainda bebedouros da linha "Round".

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Larus lembra que Espanha é um dos seus principais mercados europeus. A empresa de Albergaria-a-Velha, que iniciou a internacionalização em 2010, sublinha que no ano passado, as vendas para o exterior representaram 43% do volume de negócios.

Para Pedro Martins Pereira, CEO da Larus, a aceitação da marca no plano internacional deve-se ao facto de "a empresa não impor soluções, mas adaptar-se à realidade local, às características ambientais ou culturais de cada país. Todos os equipamentos projectados são alvo de um cuidado extremo, no que respeita à regulamentação e hábitos culturais locais e isso diferencia-nos".

Actualmente, a Larus está a desenvolver diversas soluções para a Europa, Médio Oriente e Palop's, nomeadamente novas linhas de mobiliário, sinalética, quiosques, esplanadas, ecopontos, estruturas de ensombramento ou equipamentos exteriores de "Check-Up" de saúde vocacionados para percursos pedestres, SPA's, ciclovias ou campos de golf.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo