Bauma Conexpo Africa passa a realizar-se de três em três anos

Após a realização do certame, entre 15 e 18 de Setembro de 2015, em Joanesburgo, na África do Sul, a Bauma Conexpo Africa mudará para o intervalo de três anos, realizando-se em 2018.

No seu comunicado de imprensa, a organização desta feira de máquinas de construção e exploração mineira explica que a decisão foi tomada "em estreita coordenação com a indústria nacional e internacional, que recomenda um intervalo de três anos para o mercado africano e na região Subsaariana".

"Com base em inúmeras entrevistas, realizadas desde a primeira edição muito bem sucedida, tomámos esta decisão estratégica", referiu Elaine Crewe. A CEO dos organizadores BC Expo South Africa explicou ainda que "o intervalo de três anos reforça a posição da Bauma Conexpo Africa como a feira líder em máquinas de construção e de exploração mineira em África".

Já Lawrence Peters, presidente da Construction and Mining Equipment Suppliers’ Association (CONMESA) afirmou estar satsifeito, "principalmente como parceiro local, que as conversações tenham sido tão produtivos e que os organizadores da Bauma Conexpo Africa tenham decidido ajustar o ciclo após o próximo evento".

Segundo Peters, o intervalo de três anos "é o adequado para a região, uma vez que reflexte a situação real do mercado". "Oferece também tempo suficiente às empresas locais e internacionais para se prepararem adequadamente para esta feira de negócios intensiva", concluiu o responsável da CONMESA.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo