Sika conclui projecto hospitalar em Angola

altA Sika Portugal anunciou que a sua filial angolana está a concluir um projecto hospitalar na província do Lubango.

No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que a sua representação em Angola interveio "especificamente no aconselhamento técnico e fornecimento do revestimento de pavimentos de uma área de 3.700 metros quadrados, graças à forte componente tecnológica que incorpora as suas soluções de sistemas flooring, nomeadamente Sikafloor ? 156 e Sikafloor -264".

A SIka explica que, com este projecto iniciado em Abril e com conclusão prevista para este mês, pretende expandir ainda mais o seu negócio noutras províncias do país. "O mercado angolano tem apostado muito nas nossas soluções, o que já nos levou a instalar uma linha de produção em Luanda, mas o objectivo é continuar a acompanhar os novos projectos e alargar o negócio a outras províncias", assegurou o responsável pela sucursal de angola, Ricardo Rocha.

Para além da "qualidade e garantia" das suas soluções, a empresa sublinha a importância do acompanhamento técnico "feito em todas as fases do projecto" como elemento de identificação da Sika neste país.

"Esta conduta sustenta a elevada confiança do mercado angolanio depositada na Sika Angola, como comprova a escolha feita pelo Ministério da Saúde angolano, ao escolher a Sika para fornecedora de pavimentos desta importante obra", continua o comunicado de imprensa.

A mesma fonte refere que a Sika Portugal prevê atingir uma facturação de cerca de 5 milhões de euros no mercado angolano no final deste ano, o que traduz um crescimento de cerca de 20% relativamente a 2013, "um ano em que a empresa registara já resultados positivos em Angola ao duplicar as vendas". Este mercado representa actualmente 15% da facturação da Sika Portugal.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo