Turismo nacional cresce acima da média europeia e impulsiona construção de unidades hoteleiras

O sector do turismo em Portugal cresceu acima da média europeia no primeiro semestre deste ano e, com ele, a oferta hoteleira.

O relatório do mercado da hotelaria divulgado pela Worx, com dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), conclui que este ano foram já inauguradas 18 novas uinidades hoteleiras, um total de 1.050, 27% dos quais na categoria de cinco estrelas e 50% de quatro estrelas.

No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária destaca também o crescimento das unidades hoteleiras que fazem surgir "novas marcas e cadeias internacionais que se concentram maioritariamente nas zonas premium de Lisboa".

A Worx prevê um crescimento do sector de 2% até 2020, "conforme o Plano Estratégico Nacional do Turismo" e ressalva a "continuação do crescimento da procura em Portugal multidestinos e multimarcas, criando uma imagem de destino polivalente, oferecendo vários produtos turísticos destinados a vários mercados e públicos", o que permite "uma diferenciação em relação a outros mercados e notoriedade do país a nível internacional".

A consultora refere também a tendência para uma maior capacidade para atrair turistas "através do aumento do número e qualificação de unidades hoteleiras, e pela criação de infra-estruturas capazes de atrair novos públicos-alvo".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo