DIMSCALE estabelece parceria com projecto Rés do Chão

alt

A DIMSCALE – gabinete de consultoria em gestão de custos de projectos imobiliários, anunciou uma parceria com o projecto social Rés do Chão, numa fase em que este se prepara para avançar com novos projectos na área da reabilitação urbana.

Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a DIMSCALE explica que, após o contacto e apoio iniciais ao projeto social, no âmbito da reabilitação de um espaço térreo na Rua do Poço dos Negros, a DIMSCALE será agora a parceira oficial do mesmo, oferecendo os seus serviços na área da consultoria em gestão de custos para os projectos a serem posteriormente desenvolvidos pelo Rés do Chão.

No âmbito da parceria agora estabelecida, a DIMSCALE irá apoiar o Rés do Chão na análise preliminar do investimento a ser realizado em cada projecto, permitindo adicionar esta informação ao processo de escolha dos espaços a reabilitar. Por outro lado, explica a mesma fonte, à medida que os projectos vão sendo desenvolvidos, a DIMSACLE continuará a acompanhar cada um deles, oferecendo o serviço de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT ao longo de todo o seu desenvolvimento e execução.

Segundo já havia explicado a DIMSCALE, na altura do lançamento do serviço de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT, o mesmo é aplicável ao projecto a partir da fase de estudos preliminares, na qual o promotor necessita de dados fidedignos quanto à estimativa orçamental do projecto de modo a que possa tomar decisões informadas quanto ao seu investimento. Este trabalho tem continuidade durante a fase de pré-construção através da optimização e revisão do projecto a vários níveis e identificação de todos os custos envolvidos. Durante a fase de construção, todo o trabalho é acompanhado de forma a que sejam controlados os custos estipulados (evitando assim cenários de derrapagens orçamentais) e que sejam cumpridos os restantes objectivos definidos para o projecto.

Desta forma, sublinha, o objetivo final deste trabalho é a redução e o controlo dos custos de cada projecto de reabilitação que for levado a cabo pelo Rés do Chão, assim como a salvaguarda do conceito, imagem e qualidade final dos respectivos projectos.

Artur Sousa, CEO da DIMSCALE, explica que "esta parceria acaba por ser o resultado natural do contacto e apoios desenvolvidos de uma forma amplamente bem sucedida no âmbito da reabilitação do espaço térreo da Rua do Poço dos Negros. Continuamos esta parceria, pois acreditamos no conceito e objectivos do projecto e sabemos que os nossos serviços poderão efectivamente ser uma mais-valia, para a saúde financeira dos futuros projectos a serem desenvolvidos pelo Rés do Chão. É com essa premissa em mente que assumimos esta parceria, para que juntos, enquanto parceiros, possamos potenciar os diversos espaços devolutos da capital."

 

Foto: Rés do Chão

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo