WSP vence contratos de engenharia no Médio Oriente

A WSP foi sleccionada pelo empreiteiro J&P Overseas para trabalhar em duas infra-estruturas aeroportuárias e na rede de auto-estradas no Qatar.

Em comunicado, o grupo explica que está a fazer projectos de detalhe para as infra-estruturas de manutenção e de armazenamento do aeroporto de Muscate, no Qatar, bem como para as inra-estruturas de armazenamento do aeroporto de Salalah, no Sultanato de Omã.

O grupo explica que, na totalidade, estes trabalhos envolvem 150 mil metros quadrados de infra-estruturas e que o hangar de manutenção em Muscate será dimensionado para acolher um avião Airbus A380 e dois Code C, simultaneamento.

A empresa está também a trabalhar na New Orbital Highway, uma auto-estrada no Qatar, e os trabalhos envolvem a construção de uma via de 45 quilómetros com dois sentidos e cinco faixas de cada lado, mais uma via de duas faixas para tráfego de pesados, para além de quatro nós rodoviários.

"Estamos muito satisfeitos por ganhar estes contratos, que serão entregues pelas nossas equipas no Reino Unido e no Médio Oriente", afirmou Jim Ratliff. O director da WSP explicou que o grupo tem vindo a desenvolver "os seus talentos para abordar o mercado do Médio Oriente há algum tempo e estabeleceu uma forte presença de mercado para o desenvolvimento comercial e de infra-estruturas".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo