Ozadi Hotel em Tavira escolhe cortiça da Sofalca para projecto decorativo

A Sofalca, empresa portuguesa, que pertence ao Grupo Estrada SGPS, é uma das responsáveis pela decoração do Ozadi Hotel, localizado em Tavira. O projecto decorativo foi idealizado pelo gabinete Campos Costa Arquitectos e o design de interiores ficou ao encargo de Lara Matos e Verónica de Mello.

Segundo a empresa, "este foi um projecto ambicioso que veio comprovar a versatilidade desta matéria-prima, um material que para além de ser ideal para isolamento térmico e acústico, é também adequado para a criação de peças de Design".

Para este projecto, a empresa portuguesa produtora de aglomerado de cortiça expandida forneceu todo o tipo de elementos decorativos neste material – desde mesas-de-cabeceira a candeeiros, passando pela sinalização para WC's, ginásio e Kids Room, pelos números que assinalam os quartos e pelas placas REV que revestem as paredes do hall de entrada e recepção. Todos os elementos foram trabalhados a partir do aglomerado de cortiça expandida.

O Ozadi Hotel foi inaugurado oficialmente a 1 de Junho do presente ano e foi apresentado como uma estrutura sustentável de gestão ecoeficiente. Esta foi uma das principais razões para a escolha do aglomerado de cortiça expandida como principal elemento decorativo, visto tratar-se de um produto 100% natural fruto de uma produção sustentável.

A estrutura, datada do início dos anos 70 e agora reabilitada, situa-se na Quinta das Oliveiras e disponibiliza 77 quartos no total, um fitness room, kids room, dois restaurantes e dois bares. Com a recuperação deste espaço o hotel assumiu uma decoração pautada pelo seu carácter sustentável e com traços vintage.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo