Global Schindler Award 2015 abre inscrições

alt

O Global Schindler Award (GSA), uma competição sobre design urbano dirigida aos estudantes da área, está a receber inscrições até 31 de Janeiro de 2015. Este ano, o tema da competição é "Mobilidade".

Com um fundo de prémios no total de 110 mil euros, o GSA permite que estudantes de todo o mundo partilhem as suas ideias para a criação de ambientes urbanos abertos e inclusivos. Em nota de imprensa a organização do concurso explica que o desafio da competição é "’Projectar a Cidade como um Recurso’ e a localização para a qual os concorrentes têm que criar as suas propostas é um espaço real em Shenzhen, um polo comercial e industrial em rápida expansão, perto de Hong Kong, na embocadura do delta do rio das Pérolas na província de Guangzhou, na China".

Nesse sentido, o Grupo Schindler, em colaboração com o Professor Kees Christiaanse, docente de Arquitectura e Urbanismo na ETH, de Zurique, convida os finalistas de licenciatura, mestrandos e equivalentes internacionais nas áreas de arquitectura, arquitectura paisagística, urbanismo e planeamento a participarem nesta competição. Os participantes devem trabalhar sob a orientação de um coordenador, membro docente do organismo de ensino superior, podendo concorrer em equipa ou de forma individual.

Na mesma nota, o Grupo Schindler sublinha que o GSA "é uma excelente oportunidade para os jovens arquitectos terem os seus projectos avaliados por um júri internacional de reputados especialistas, nos vários campos em análise". "O GSA permite aos estudantes, também, a possibilidade de se confrontarem com os mais importantes desafios partilhados pela sociedade actual: desde os espaços públicos e questões ambientais, até à melhor integração dos interesses económicos e políticos com os espaços construídos".

Este ano, o júri é composto, entre outras personalidades, pelos Professores Philip Rode, da LSE Cities, Kongjian Yu, da Turenscape e Farshid Moussavi, da Universidade de Harvard. A eles juntam-se Yan Meng, da Urbanus e Jackie Han, presidente da Schindler Elevator China, entre outros.

A cerimónia de atribuição de prémios, a ter lugar em Hong Kong, será realizada no mês de Abril de 2015.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo