Sotecnisol vence contratos de 500 mil ? para instalar sistemas solares térmicos e de biomassa

A Sotecnisol fechou, através da sua unidade Sotecnisol Energia, três contratos no valor total de 500 mil euros para a instalação de sistemas solares térmicos e de biomassa.

Estes contratos foram assinados com a Câmara Municipal de Almada, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a Associação Inválidos do Comércio. O contrato acordado com a Câmara de Almada prevê a instalação de sistemas solares térmicos nas instalações desportivas da autarquia, concretamente na Pista de Atletismo da Sobreda de Caparica, nos pavilhões municipais da Sobreda de Caparica, Costa de Caparica e do Laranjeiro. Serão instalados 48 colectores solares térmicos, com uma área total de 123 metros quadrados que totalizam uma capacidade de acumulação de 6 mil litros.

O contrato assinado com a CIMAA prevê o fornecimento de sistemas solares térmicos e de biomassa em várias instalações desportivas dos municípios que fazem parte da região. Neste sentido serão fornecidos 46 colectores a várias instalações, bem como uma caldeira de biomassa com 400 KW para produção de AQS e aquecimento da piscina.

Já a Associação de Solidariedade Social Inválidos do Comércio assinou um contrato para a colocação de 38 colectores solares de 10 metros quadrados nas suas instalações que, no total, perfazem 380 metros quadrados de área, com uma capacidade de acumulação de 15 mil litros.

"A evolução tecnológica que aconteceu nos últimos anos na área das energias renováveis, está a chamar a atenção de muitos municípios e outras instituições que podem assim beneficiar de poupanças significativas através da instalação deste tipo de soluções em infra-estruturas com elevadas necessidades de consumo energético", afirmou Filipe Bello Morais, director-geral da Sotecnisol Energia.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo